sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Digna Representação na Mostra Associativa = Cidade de Penafiel

   Foi com uma alegria enorme e igual satisfação que ontem dia 26 de Novembro de 2010 estive presente no evento  no Parque de Feiras e Exposições de Penafiel, em que a nossa freguesia esteve dignamente representada, ao ponto de sem favor nenhum poder dizer-se, que ela ombreava  dignamente em representação com as mais destacadas. Fotos, redes, barcos, artesanato, tais como colmeias, canastros etc.etc. Telas pintadas por gente da Freguesia ou a ela ligada, ainda mais contagiante quando se olhava para o lado e a uma escassa quizena de metros se encontrava a de Rio Mau, também óptimamente ornamentada, onde não falatava a alusão de trajes da banda músical, redes etc. etc.
Senti-me imensamente honrado e feliz pelo convite que me foi dirigido, pelo Ex-mo Senhor Presidente da Junta para colaborar no Evento cedendo artigos  de pesca e outros que tivesse e que testemunhassem o passado das nossas gentes. Foi com enorme satisfação que ofertei um Livro com  historial da feitiura das redes, barcos e suas tripulações, à Junta de Freguesia, o qual o que escrevi para estar presente  no Certame.
Não podia ficar indiferente a tão honroso convite, pois mesmo que me fosse indiferente ou nem estivesse no meu goto o actual Executivo,a minha disponibilidade seria total. Pois a Freguesia falaria sempre mais alto.
 Contactei outros Amigos o Sr. Abílio Vinagreiro, que prontamente acedeu e disponibilizou de entre outros, barco Rabelo, Rabão Colmeias e Mel das suas abelhas. O Manuel Araujo Cunha com dois maravilhosos textos, alusivos aos pescadores.
A um e a outro o meu obrigado.
O meu reconhecimento e agradecimento aos três membros do Executivo pela forma como me receberam a mim e à minha Esposa, tal como o Adriano Santos e Esposa que me acompanhavam. Ao Paulito que é um amigo que em muitas outras ocasião tem partilhado e que já me habituou a um sã convívio. Por fim a satisfação pelos  elogios que ouvi e as fotos tiradas ao nosso certame.
               SEGURAMENTE QUE SEBOLIDO FICOU MAIS DIGNIFICADO AINDA.

Sem comentários:

Enviar um comentário