segunda-feira, 21 de março de 2011

Presidente da Câmara de Penafiel visita a Freguesia de Sebolido

No passado Sabado uma vez mais o Senhor Doutor Mui digníssimo Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, fazendo-se acompanhar também pelo Digníssimo Vereador e Presidente da Penafiel Verde, Doutor Mário Magalhães vieram até nós para nos trazer a boa nova de uma Primavera sorridente e de progresso.
Numa Freguesia como a nossa tão carente, tendo como um dos seus principais problemas a inesistência do saneamento, obra dispendioso e que acabada de ser executada é enterrada e ninguém mais a vê! Os dois ilustres responsáveis numa demonstração de descentralismo, vieram ao local e perante as gentes da freguesia "que quizeram prestar-lhe a sua homenagem com a sua presença"  anunciar que o mesmo não seria uma utopia e que ali também se encontravam responsáveis pela empresa a quem foi adjudicada a obra e que num prazo máximo de um ano o mesmo estaria concluído. Mais adiantou: que ficava não a promessa, mas o comprometimento, de que daqui a um ano no máximo; ali estariam de novo para testemunhar a conclusão da obra, assim como a ETAR que será feita na vizinha  Freguesia de Rio Mau. Mais adiantou: que a  conclusão do Centro Escolar, que servirá as duas Freguesias Rio Mau/Sebolido, que brevemente entrará em funcionamento. Como se isso não bastasse: e não fosse muito, " para quem sempre esteve  habituado a receber tão pouco" em tempo de vacas magras adiantou a entrada brevemente em funcionamento das Escolas actuais de Sebolido para a Associação recentemente criada e assistiu-se ainda ao lançamento da primeira pedra " benzida pelo Padre Marílio" para a edíficação do Museu Engenho, onde já se encontram as máquinas prontas a começarem a laborar. Segundo a sua convicção: virá a ser um lugar atractivo, onde seguramente servirá para trazer até nós muitos forasteiros.
Segui-se um brinde de honra ofertado também a todos os Sebolidenses., que fomos convidados pelo senhor Presidente de Junta doutor  Manuel Correia dos Santos.
Sabendo-se que o Senhor Presidente é um óptimo comunicador, foi um convivio espectacular com a simplicidade e facilidade de diálogo dos dois Personagens. Presidente e Vereador e ainda a sua paixão pela escrita e não faltaram as pessoas que tinham adquiridos os seus dois livros públicados e que ele ali se disponibilizou a autografar.
Como vivo em Nogueira da Regedoura o Senhor Presidente disponibilizou-se para em oportuna ocasião com datas a serem acertadas se deslocar até ali ou a S. Paio de Oleiros para apresentação da sua mais recente obra. estando previsto para muito breve a apresentação em Nogueira da Regedoura na sede da Junta de Freguesia pelo escritor Rimauense criado em Sebolido Manuel Araújo Cunha. 
A coisa promete.
As fotos e a intervênçao do Senhor Presidente ficará para posterior publicação aqui no blogue.
Como pessoa assídua e com habitação em Cancelos e embarcação o Valboeiro " O Marinharinheiro", apraz-me registar estes progressos e se me permitem felicitar o Senhor Presidente da Junta e restante membros do Executivo e Assembleia de Freguesia, tal como o Executivo e Assembleia Municipal de Penafiel pelo desempenho.
Foi uma honra poder estar presente.
Valdemar Ferreira Marinheiro

2 comentários:

  1. Amigo e conterrâneo:
    É fundamental que os orgãos autárquicos cumpram com as promessas pois tem sido a pecha do sistema democrático... A seguir acontecem duas coisas quando a demagogia assenta arraiais:- Os eleitores deixam de acreditar e em vez de pedirem responsabilidades a quem não cumpre, preferem abalar, divorciam-se da coisa pública e ajudam à festa, preferindo a crítica por fora que não leva a lado nenhum... Ou seja, uns e outros, não têm merecido a democracia que lhes ofereceram... Mas, os que não pensam assim e que continuam no terreno, não podem deixar morrer a esperança, para que este povo venha a perceber que a democracia é um sistema político que se não for alimentado, definha e morre!
    Força Valdemar! Estás a fazer o que deves!

    ResponderEliminar
  2. O meu Grato reconhecimento pela forma sábia como tratas o assunto.
    Como sabes devemos sempre, mas mesmo sempre colocar a freguesia a cima de qualquer outra convicção ou Fé.
    Este Jovem está a desenvolver um trabalho espectacular aproveitando as novas tecnologias.
    Depois tem gosto e o bom exemplo da caminhada na Serra da Boneca, onde se realizou já uma convívio lá também. Cai no goto das pessoas,e fala-se depois durante muito tempo. Porque ali também são postas de parte as querelas pessoais e em meios pequenos isso é muito importante.
    Tenho participado e tenho gostado imenso.
    Também ele sabe que nós não o deixamos molengar nem ele quer.
    Conterrâneo foi um fim de semana super bom.
    Um abração.
    Não te esqueças de comunicar para sabado que o Manuel Araújo Cunha não nos perdoaria. Telefonei-lhe no Domingo e ele não me ligou patabina. Depois dá um toque.

    ResponderEliminar