quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Sebolido/Centro Recreativo e Cultural de Sebolido

Com o nome de Valdemar Gonçalves da Rocha, adoro o nome e sobrenomes, se que o primeiro é o reconhecimento do nome invulgar que o meu Padrinho o Luísito de Midões escolheu para mim, o segundo e o terceiro servem para perpetuar a memória de minha Mãe Elisa e Meu Pai Agostinho. Honra-me quando amiudadas vezes sou CHAMADO pelos meu AMIGOS de Infância CARINHOSAMENTE PELAs alcunhas a de Ferreira VINDA DO MEU AVÔ JAQUIM e os meus de infância de Fanuca e Malô, bem como o de Marinheiro, alcunha ganha pelo facto de ter sido o primeiro Jovem de Sebolido a ter ido servir Voluntáriamente a Armada o que me valeu até ter direito a uma Festa de despedida pelos meus amigos e amigas na Capela da Senhora de Lourdes(do Monte), e esta alcunha foi ganha ainda por em Nogueira da Regedoura ter sido durante várias anos o primeiro Marinheiro, já que por força de os meus Pais ter migrado para lá para apoiarem os meus Irmão passei a ir para lá quando vinha de férias da Marinha, já que segui durante muitos anos como prpofissional a Briosa e por este feito tenho uma enorme honra, considero mesmo ser a minha primeira e verdadeira Mãe adoptiva. Isto é um dos meus grandes e verdadeiros Amores. Foi a concretizaaação plena do meu granded sonho qaue acalentava desde criança. Foi Bom, foi mesmo muito Bom. Hoje tenho pena de não ter podido e em algumas vezes não ter sabido dividir o tempo de forma a que tivessed ddedicado m ais stedmpo a Cancelos, mas a vida é cheia de encontros ed desencontros e eu durante um período de tempo perdi o rumo. Foram várias as razões, maqs a minha inexperiência valaeu a que tivesse em parte falhado. Se em momdentyo algum tive dúvidas que o Rio Dpouro e a acasa em Cancelos as reedfrências em Sebolido a minha ligação a Midões eram fortes demais verdade que não soube repartir o tempo e por isso hoje penetencio-me. Como sinto uma enorme divida de gratidão para com o meu rio, o meu lugar a minha Freguesia e suas gentes espero ainda ter chegado a tempo de em parte poder compensar. Aceitei ser em Primeiro Presidente do Concelho Fiscal no Centro Recreativo ser responsável pelas secções do Desporto e Recreativa. Cumpri o primeiro mandato, como senti ter a confiança do Presidente da Direcção e a lealdade que sempre teve para comigo, desafiei-o a que continuassemos mais um mandato. Pareceu-me e dada a minha experiência passar a Secretário da Direcção e assumir a responsabilidade das Comissões de Cultura, Rewcreativa Quotizações e Recreativa. Este ano que se apróxima do fim foi espectacular em iniciativas . Até ao fim do ano pretendemos inaugurar a Biblioteca que finqlmente está prontas com muitas horas de trabalho gratuito e há qual já ofertei M..... Livros.
A minha ligação á Associação de Alcoólicos Recuperados do Concelho de Santa Maria da Feira limita-me de poder dar um maior contributo ao centro, mas acredito plenamednte que o tempo que posso dispender ao Centro me permita desempenhar os cargos para que fuí eleito com um desempenho positivo e que assim, Centro, Directores e Associados nãose possam sentir defraudados com a minha menor pretação.

Sem comentários:

Enviar um comentário