sábado, 6 de agosto de 2011

Da Régua a Cancelos/Sebolido

Numa viagem de sonho que espero ver  concretizado mais valorizada ainda pela atitude  das minhas duas filhotas, Genro e Neto Rafael Marinheiro. Que com total surpresaa me ofertaram avoagem e minha Ninfa.
Lá irá o Marinheiro primeiro junto à margem destino T´rguua e depois embarcar com a sua Ninfa, nevegar Douro abixo, uma parte até Barragem de Carrapatelo nunca por nós navegado e depois tabém pela primeira em Barco de Recreio. Mas que servirá para recoradar vez a recordar os bons velhos tempos onde passei  largos mesees a Verão a pescar  o peixe miúdo comredes de Verão.
Espero que mesmo na parte que me tem dentro dele entre margens receba a boa Nova de que quem vai ali o adora em toda a sua extensão.
Muito mais apetecivel vai ser esta viagem depois de ter lido a importante e realista do meu conterrâneo Augusto Silva, que bem conhece e adora os recantos  onde nasceu e crresceu.

1 comentário:

  1. Amigo e conterrâneo:
    Sei que vais adorar de ver o Douro numa perspectiva completamente diferente! E ao passares defronte às aldeias onde fizeste uma boa parte da tua história de vida irás recordar muitos dos factos que julgarias um pouco esquecidos! Nâo é possível passar ao lado de tanta recordação - boas e menos boas - que acabam por vir chocar com as nossas sensibilidades e até fragilidades humanas... Ninguém é perfeito, como sabes, mas temos uma coisa como certeza quase absoluta:- Nascemos ali e adoramos aquelas aldeias e aqueles rios, que não ficamoa a contemplar os restantes dias das nossas vidas porque não nos conformamos em viver encostados a facilidades que nem sequer dariam para uma pequena parte dos nativos... Partimos é verdade, mas trouxemos connosco e intactas as memórias desse passado que sabemos guardar e respeitar! Se fôssemos perfeitos faríamos muito mais e muito melhor com toda a certeza Valdemar!
    Um abraço do tamanho da Régua ao cais de Gaia, ali mesmo junto do novo teleférico!

    ResponderEliminar