segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Exccursões/Convívo = Sebolido = Nogueira da Regeoura.

No passado dia 14 de Agosto realizou-se aquilo que vinhamos preparando à uns tempos.
A Associação GADATA, com um Autocarro, com gente de Nogueira da Reegedoura, veio juntar-se com as Gentes de Sebolido e juntos seguimos viagem, com paragens em Amarante, Vila Real e lá seguimos até MOnte de S. Leonardo.
Tudfo correu como o previsto, quando lá chegados constatamos que tudo estava em conformidade.
Os quartos de banho abertos, o Céu limpo, o que permitia avistar aquela paisagem deslumbrante numa extensão até a vista deixar de alcançar. Maravilhoso.
Quem levou Farnel ali tinha sombras ofertada pelas atvores e mesas à fartura.
Após o Almoço/Convívio, lá se deu início ao bailarico, pois o Acordeão bombos, ferrinhos e Viola e o auto-falante transmitindo música gravada,animavam a festa.
Foi assim até pelas 16 horas, sendo que pela volta das quinze e trinta a capelinha foi aberta e os devotos lá poderam ir fazer a sua visitas e as suas preces.
Por volta das 16 horas seguiu-se Régua e rumamos a Penafiel.
No parque da cidade uma hora de paragem para devorar o merendeiro e seguimos rumo a Sebolido, separamo-nos ali, pois a excursao dea GADATA foi visitar  a Estátua do Anjo.
Seguimos por Sebolido e por volta das 21h30 terminava o maravilhoso passeio.
Mais uma vez ficou provado que as Associações sem fins lucrativos quando servidas por dirigentes capazes são capazs de fazer coisas lindas ou maravilhosas juntando as pessoas em fraterna cavaqueira.
Para mim pessoalmente este passeio ficará no meu coração, pis pela primeira vez consegui reunir as gentes da minha terra com o pessoal do Concelho onde resido.
Como eu fui feliz. 

Sem comentários:

Enviar um comentário