sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

FALA-ME DO QUE É NOSSO

POR AMOR AMOR Á NOSSA ALDEIA
Fala-me!!!!....
I
Fala-me das Linguetas
Fonte da Perguiça
Quinta da Abitureira
E da Quinta da Cortiça
II
Fala-me da nossa Escola
E da Quinta da Seixinha
Onde Roubavamos as canas
Para depois levar com elas
Pouca sorte era a minha
III
Fala-me dos lavradores e não só
Pescadores, Barqueiros e Marinheiros
Das Achas, Carqueija e da Queiró
Da Chamiça das Pinhas dos Pinheiros
E porque não nas Ovelhas da minha Avó
IV
Fala-me da caça e da pesca
Da Loura esse Tesouro
Do Sável e da lampreia
Pescados no nosso Douro
V
Fala-me dos Bailaricos
Do Carnaval então Entrudo
Fala-me dos Bailaricos
No Ti Mário Barrigudo
VI
Fala-me dessas coisas Lindas
Também das coisas Pequenas
Fala-me dos Meses de Maio
Fala-me daquelas Novenas
VII
Fala-me das Raparigas
E das mulheres também
Fala-me dos nossos Amigos
Das saudades que eles tem
VIII
Daqueles Homens e Mulheres
Que estavam sempre com nós
Eram todos eles, uns e outros
Nossos Pais e nossos Avós
IX
Falamos com cortesia
E ficou o dever cumprido
Falamos da nossa Freguesia
Cancelos, Rio Mau e Sebolido

1 comentário:

  1. O meu Amigo é uma máquina de escrever, mas das automáticas, pois para produzir tanto, não pode ser de teclado,pois dessas também eu tenho, e não faço uma décima parte, e com muito esforço. Um abraço
    Virgilio Miranda

    ResponderEliminar