sexta-feira, 19 de março de 2010

Filho És. Pai Serás = Junta de Freguesia de Sebolido e Nogueira da Regedoura

Filho és,
Pai Serás.
Assim como fizeres .
Assim encontrarás.

Só se Morre quando se deixa de estar no Coração de alguém. Continuas Presente PAI

Recordar-te:-
 E saber que contribuí para  um final de vida digno, enche-me de felicidade.
    Pai vir hoje aqui recordar-te os cerca de 17 anos em que eu e meus Irmão andamos pelo I.P.O. do Norte e Hospital Santos Silva em V.N.Gaia, ou ainda que quando não tinhamos casa própria para viver optamos por pagar a uma Senhora que por vós olhasse das 8 às 17h e, depois assumiamos nós, sabendo que sempre o fizemos com todo o amor e carinho e, sem qualquer tipo de sacrifícios. Dá - me  argumentos suficientes para que todos nos possamos sentir realizados por ter cumprido um dever que todos sem excepção deveriam saber e com um pingo de amor assumir.
     Pai: esses valores estão a ser esquecidos e, agora o que está a dar é; quando se chega a uma determinada idade:-  Vai que chuta!!!!, um pontapé em cada rabiosque e, há que metê-los num lares. De preferência quanto mais longe melhor, que é para se nnão sentir o peso dos fardos!!!.
 Até dizem lá é quer estão bem, bem é pouco mavilhosamente bem!!!!.
    Nada me move contra os lares, pelo contrário defendo que eles devam existir e funcionar com excelente qualidade. Pois quando se chega a Idoso é aqui que os cuidados devem ser redobrados.
    Enquanto somos novos e dispomos de saúde nada disso se torna necessário.
   Mas cada vez; e, em cada dia que passa me sinto por um lado imensamente feliz por ter sabido cumprir com o dever de filho e, assim terem ambos morrido em minha casa. Mas olhando para o  lado sinto uma revolta enorme, quando vejo aqueles com quem fui criado e muitas vezes me ajudaram a educar, estejam a ser mandados para lares a mais de 100 quilómetros da terrra onde viveram e onde tudo dariam para ali permanecer os seus últimos dias das suas vidas. Ou não deveria ser um dirteito devido a quem viveu cerca de noventa anos na sua terra Natal e que sempre a adoraram.
     Esta semana fui à nossa Terra a Cancelos e, foi uma tremenda desilusão ter tido conhecimento que o Ti Abel e a Ti Alzira foram mandados para um Lar para Braga, quando como é mais que evidente o Ti Abel não queria ir.
    Paga-se assim muitas vezes quando damos o que temos aos filhos e depois não temos alternativa.
    Pai dizias:- Quem não se sente não é filho de boa gente:- Claro que assim é; e. como tal não calo esta revolta, até porque o Ti Abel e a Ti Alzira merecia e deveriam  passar o resto dos seus dias na Terra onde que os viu nascer, e a qual nunca a abandonaram.
   O dia do meu Pai é todos os dias. Mas há dias mais especiais e este é um deles.
   TAL PAI- TAL FILHO.  OBRIGADO PAI POR ME TERES FEITO NASCER.


Sem comentários:

Enviar um comentário