sexta-feira, 5 de março de 2010

Vistoria ao Valboeiro "O MARINHEIRO" = Junta de Freguesia de Sebolido Concelho de Penafiel

 
Enche-me a Alma- Fortalece-me o Coração

Pescador e Marinheiro Sempre

Ainda há descendentes dos Velhos Lobos do Rio Douro que teimam por Paixão e Amor manterem vivo o que foi o principal apetrecho de pesca dos seus antepassados.
   Estejam onde estiverem que enorme felicidade devem ter sentido os meus antepassados; sejam do lado Materno ou Paterno por neste dia em que  o único Valboeiro existente na Familia dos Polonas e dos Caramilas de Cancelos e Midões , também o único existente nestes dois pitorescos lugares, que hoje  procedeu a mais uma vistoria e a qual terá uma duração de cinco anos.
     Nas fotos acima, pode ver-se depois de ter sido vistoriada o sagro, se estar a realizar a operação de o virar do Barco, a fim de o colocar na água e novamente lhe ser tirada mais uma foto.
 Já com a máquina pronta a disparar está o Excelentissimo Senhor Capitão Mor Couceiro, responsável pela respevctiva vistoria e, a qual foi aprovada sem qualquer tipo de restrição. 
      Marinheiro que vai para o Rio avia-se em terra e, o propriério da embarcação cumpriu rgorosamente com o necessário que as normas em vigôr determinam.
     O Lugar de Cancelos da Freguesia de Sebolido, pertencente ao Concelho de Penafiel e Distrito do Porto, vai poder continuar a contar com  com este tipo de embarcação onde em tempo ídos foram inúmeros na pesca artesanal do Rio Douro.
Confissão: Vivo o Douro com a mesma intensidade dos meus tempos de Criançã.

    Foi nele que passou toda a minha vida até aos 20 anos, com continuidadeassídua a partir dos 45.
   
DOURO LINDO!!!! COMO EU TE QUERO E TE AMO- CADA VEZ ÉS MAIS BELO!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário