quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Parte II = A Igreja Matriz

Padre Vasconcelos
Acabado de chegar, com uma psicologia apurada, rápidamente entrou nos nossos corações, eu que não podia com a Catequista, deixei-me cativar pelo Padre.
Comecei a ir à Igreja com regularidade e a dizer -lhe que só frequentava a Igreja e a catequese por ele, hábilmente ele me convencia e assim fui andando.
Como tinha facilidade em aprender, ela catequista nunca tinha razão para me treinar e também sabia que ao fazê-lo já mais me cassaria e certamente o padre Vasconcelos avisava nesse entido.
Tudo correu às mil maravilhas, enquanto o Padre não se meteu na minha vida de escola, pois era frequente, eu e mais alguns fugirmos. As janelas não tinham vidros e mesmo os Vidros de garrafas que o ti Afonso meteu debaixo delas para nos meter medo de nos cortar, e não fugir, de nada valeu, pois a crosta que tinhamos na sola dos pés de andarmos sempre descalços em caminho de pedras evitava que nos cortassemos.
O Padre tentou algumas vezes nos caçar, então começaram as corridas de pedra ele desistia de nos tentar agarrar.
Mas como eramos a primeira fornada dele, ele nutria por nós um carinho enorme.



Sem comentários:

Enviar um comentário