sábado, 12 de dezembro de 2009

Vandalos à Solta

Vandalismo:

Quando na passada noite de 7 para 8 de Dezembro de 2009, cerca das 23 horas ao fundo da rua da Praia, debaixo de um poste com iluminação pública, deixei o carro arrumado fora da estrada e de fronte a uma casa de residência de dois moradores com mais de 80 anos, um vandalo sem um minímo de pingo de responsabilidade resolveu pela calada do alto da noite me golpiar os quatro pneus, tendo feito cortes de cerca de 10 centimetros, teve a preocupação de deixa-los de maneira, a que jamais podessem ser utilizados, o que me obrigou à compra de quatro novos, e lá fazer deslocar ao local um pronto socorro para deslocar o veiculo.

Relacionamento:
Apenas não me relacionam com quattro pessoas da Freguesia, não tendo tido qualquer confronto fisíco, apenas os ignoro. Sempre pautei um relacionamento amistoso com todos os outros, e são algumas centenas com quem partilhei as minhas e deles alegrias em passeios recreativos e culturais.
Na minha vida infelizmente casos de me causarem prejuizos, já aconteceram alguns vezes, e sempre fui tolerante,agora de baixo nivel, como este. Nunca.

Desgosto Profundo:
Imenso, para quem como eu que aqui vivi a minha juventude, e que sempre primei por uma sá camaradagem, que apenas, e só saí de cá, para como voluntário servir a Marinha de Guerra Portuguesa.

Durante toda a minha vida elevei bem alto e continuo a elevar e a homenagear a Aldeia e suas gentes, não merecia tão vil malvadez.
Mas os escroques que existem, felizmente poucos na nossa sociedade, não o entendem e para eles a destruição é o único lado positivo da vida, preocupando-se isso sim e só ,molestar quem sofreu por estar ausente de uma terra que sempre adorou, ao invés deles.

Que se melhores condições criou, veio do seu enorme esforço e sofrimento numa vida de trabalho e de perseguições.
Durante toda a minha vida, tenho porque adoro esta terra, feito um corropio de viagens de e para Nogueira da Regedoura, sabendo-se que ir e voltar são cerca de cem quilómetros. O que me acarreta despesas acrescidas, conservando a casa que foi de meus Pais.

Parece-me que se mais não fosse, só por isto deveria merecer o respeito desse/s vandalos.

Medidas que foram adicionadas:-
Participei o caso às autoridades; Presidente da Junta de Freguesia, que prontamente mostrou toda a disponibilidade e se solidarizou e Guarda Nacional Republicana.
Tudo farei para que o caso seja investigado e encontrado o prevaricador/s, que se cumpra com rigôr a pena que a lei lhe incute.

Espero e acredito que não será mais uma atrocidade a ficar impune.
Até lá a vida vai continuando, pois não será uma ovelha ranhosa, que irá esfrangalhar o rebanho, e não será minimamente estragado, pois isso seria entrar no seu jogo. O amor que nutro por esta terra e suas gentes, seguramente irá continuar inabalável.

Pela forma carinhosa como sou recebido as pessoas estarão mais atentas e o campo de manobra será apertado, a freguesia é pequena e permitirá intentificar os escroque.
Até lá passem um bom Natal.
E um Ano Novo próspero

Sem comentários:

Enviar um comentário